terça-feira, 28 de junho de 2016

ASSIM TERMINOU A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL EM JUNHO

ADRIANA SILVA
ALEXSANDRA
AMÉLIA
BIANCA
BRUNA
DIACONISA DILCILENE
DIACONISA NÁDIA
DALILA
DANIELE
DEIVISON
DUDA
EVANGELISTA ERIVELTON
EUNICE
ESTER
EREMILSON
FERNANDA
JACKSON
KARINE
LEANDRO
MOACIR
PASTOR CAMARGO
PASTORA FABIANA
PASTORA FLORDELICE
PRESBÍTERO PABLO
NEIMILSON
SIDNEY
RUAN
YASMIM
ANA JULIA
DAVID LUCCA
VITOR HUGO
 ASSIM TERMINOU A ESCOLA DOMINICAL EM JUNHO
BÍBLIAS
15


REVISTAS
04


OFERTAS
R$15,00


VISITAS
2
SILVANA
FERNANDA






quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Cristão pode exercer qualquer profissão? Pode executar qualquer trabalho?


A Paz! O Cristão tem que ser trabalhador e ser exemplo de profissão !
Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.
Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,
Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.
Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.
Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs.
A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.
2 Tessalonicenses 3:6-12

domingo, 5 de junho de 2016

E.B.D A SANTIFICAÇÃO 04/06/16

E.B.D de hoje, A SANTIFICAÇÂO, aos que venceram a chuvinha o friosinho,, parabéns e glória a Deus por sua vida: PrCamargo Camargoo,Pastora Flordelice, Pastora Fabiana Rodriguess, Eunice Camargoo, Amélia CamargoEster Silva Camargo, Jackson, Tamires Cardoso, Deivison FreitasAlexsandra Paiva, Karine, Lene Mendes, Danisinha, Maria Leticia.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Estudando e aprendendo.

A Paz! A próxima lição é sobre Santificação,vamos lendo os textos diariamente para estarmos mais envolvidos no Assunto.

domingo, 29 de maio de 2016

A nova vida em Cristo 29/05/16

Com a graça de Deus hoje foram 35 pessoas, 29 adultos e 6 crianças.
A todos que compareceram parabéns pela vitória!











domingo, 22 de maio de 2016

sábado, 21 de maio de 2016

47 ANOS DE VIDA DADA POR DEUS!

47 ANOS DE VIDA DADA POR DEUS!
Graça e Paz!
Obrigado Senhor por mais um ano de vida! são vários dias,semanas e meses de ação de Deus constante na minha vida. momentos incríveis proporcionados por Deus. uma base familiar especial (todos os membros da família cristãos), sempre estudando em bons colégios, frequência constante na igreja e em especial na Escola Dominical. Primeiro sermão aos 6 anos, aos 9 anos um terno de presente de aniversário, confirmação da fé aos 12 anos, ida para o Seminário aos 19 anos, casamento aos 23 anos primeira filha aos 28 anos,a segunda filha aos 30 e a terceira aos 35 anos e finalizando a fundação de uma Igreja e de uma associação aos 37 anos. uma vida de muitas realizações pela Graça de Deus e Sua infinita Misericórdia.Obrigado Senhor por tudo.










sexta-feira, 20 de maio de 2016

Escola Dominical, uma necessidade atual.

A paz, há muitas coisas que estão sendo superadas e até consideradas ultrapassadas e de pouca importância; e estão sendo colocadas em um museu para serem apenas lembradas. A correria do dia a dia e a ausência de preocupação por parte das pessoas e ainda com um aumento mito grande da tecnologia e o surgimento das redes sociais, levaram ao isolamento e distanciamento de praticas saudáveis, edificantes e fortalecedoras.
Nasceu em nosso coração a vontade de despertar a cristãos e não cristão a grande importância da frequência a Escola Dominical.Despertar aos pais e responsáveis para a grande responsabilidade de conduzir as crianças a Escola Dominical. E por que não, se no início foi assim, criar um envolvimento das autoridades governamentais dando subsídios para alcançar o publico alvo da Escola Dominical (crianças na rua).
A intenção deste Blog é despertar o interesse, o comprometimento e a paixão pela Escola Dominical.
PRIORIZE A ESCOLA DOMINICAL E ENVOLVA SUA FAMÍLIA NELA!
"....Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".(Josué 24:15)
"Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.5 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.6 Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração."(Deuteronômio 6:4-6)
"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."(Salmos 119:105)
"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles."(Provérbios 22:6)

PEQUENA HISTÓRIA DA ESCOLA DOMINICAL

Alderi Souza de Matos

A escola dominical é uma das instituições mais úteis, benéficas e duradouras da história do protestantismo. Ela se insere no contexto mais amplo da educação religiosa ou educação cristã, que sempre tem sido uma preocupação da Igreja, desde os tempos apostólicos. O interesse em instruir, educar e capacitar o povo de Deus foi muito importante no Antigo Testamento, no contexto da família e da vida religiosa de Israel. No período interbíblico surgiu uma importante agência educativa judaica que foi a sinagoga. O ensino recebeu enorme ênfase no ministério de Jesus, que foi mestre e reuniu em torno de si os seus discípulos. Na igreja primitiva, as atividades didáticas foram fundamentais para a propagação e consolidação do novo movimento, como se pode verificar amplamente nos livros do Novo Testamento.

1. Um notável pioneiro
A moderna instituição conhecida como “escola dominical” teve como seu principal fundador o jornalista inglês Robert Raikes (1735-1811). Ele era natural da cidade de Gloucester e em 1757, aos vinte e dois anos, sucedeu o pai como editor do Gloucester Journal, um periódico voltado para a reforma das prisões. Nessa época, estava ocorrendo na Inglaterra o extraordinário avivamento evangélico, com sua forte ênfase social. Inspirado por outras pessoas, Raikes iniciou uma escola em sua paróquia em 1780. Ele ensinava crianças pobres de 6 a 14 anos a ler e escrever e dava-lhes instrução bíblica.

A idéia de Raikes rapidamente se alastrou pelo país. Apenas cinco anos mais tarde, em 1785, foi organizada em Londres uma sociedade voltada para a criação de escolas dominicais. Um ano depois, cerca de 200.000 crianças estavam sendo ensinadas em todo a Inglaterra. No princípio os professores eram pagos, mas depois passaram a ser voluntários. Da Inglaterra a instituição foi para o País de Gales, Escócia, Irlanda e Estados Unidos.

2. Difusão nos Estados Unidos
No fim do século 18, quando ocorreu a independência dos Estados Unidos, muitas crianças, especialmente pobres, não tinham acesso à educação. As escolas dominicais vieram suprir essa carência, além de unir o ensino religioso ao ensino geral. A primeira escola dominical americana surgiu numa residência da Virgínia em 1785. Na década seguinte, foram criadas escolas em Boston, Nova York, Filadélfia, Rhode Island e Nova Jersey. Destinavam-se a crianças que careciam de educação, muitas das quais trabalhavam em indústrias. Na cidade de Pawtucket, Estado de Rhode Island, foi iniciada uma escola na primeira usina de algodão dos Estados Unidos. Os primeiros dirigentes em geral eram leigos e líderes comunitários; o texto usado era a Bíblia e as matérias incluíam leitura, redação e valores cívicos e morais. Essas escolas dominicais prepararam o caminho para a criação de escolas públicas.

3. A organização do movimento
A partir de 1800, os propósitos das escolas dominicais americanas passaram a ser instrução e evangelismo; elas transmitiam valores cristãos e o espírito democrático da nova nação. Era um trabalho não-denominacional ou, como se dizia na época, uma “associação voluntária”, reunindo pessoas de diferentes igrejas. Em 1824 foi fundada a União Nacional de Escolas Dominicais, que organizou os líderes, publicou literatura e criou milhares de escolas no interior do país. Na mesma época, muitas denominações começaram a criar as suas próprias uniões de escolas dominicais.

Até a década de 1870, existiram dois tipos de escolas dominicais: (a) missionárias, que evangelizavam crianças em áreas rurais e bairros pobres das grandes cidades; (b) eclesiásticas, que educavam os filhos dos membros das igrejas. Em 1869 reuniu-se a primeira Convenção Nacional de Escolas Dominicais (passou a denominar-se Convenção Internacional em 1875). Uma comissão passou a preparar um currículo de lições padronizadas para uso geral (Lições Internacionais). Surgiram normas para o uso do tempo e do espaço nas igrejas e o sistema foi levado para os campos missionários no exterior.

No final do século dezenove, 80% dos novos membros ingressavam nas igrejas através das escolas dominicais. Em 1905, foi criada a Associação Internacional de Escolas Dominicais, que passou a promover convenções em muitos países, algumas das quais tiveram a presença de brasileiros.

4. A Escola Dominical no Brasil
A escola dominical chegou ao Brasil como as primeiras missões protestantes. A primeira escola dominical permanente foi fundada pelo casal Robert e Sarah Kalley em Petrópolis, no dia 19 de agosto de 1855. Sarah Kalley havia sido grande entusiasta desse movimento na sua pátria, a Inglaterra. A primeira escola dominical presbiteriana foi iniciada pelo Rev. Ashbel Green Simonton em maio de 1861, no Rio de Janeiro. Reunia-se nos domingos à tarde, na rua Nova do Ouvidor. Essa escola aparentemente foi organizada de modo mais formal em maio de 1867. Um evento comum em muitas igrejas presbiterianas brasileiras nas primeiras décadas do século 20 era o “Dia do rumo à escola dominical”, quando se fazia um esforço especial para trazer um grande número de visitantes.

Um destacado incentivador das escolas dominicais foi o Dr. Eliézer dos Santos Saraiva (1879-1944), presbítero da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, que promoveu as primeiras convenções de escolas dominicais do Brasil, bem como encontros de confraternização e piqueniques. Outro grande incentivador foi o Rev. Erasmo de Carvalho Braga (1877-1932), que traduziu, adaptou e escreveu por vários anos as Lições Internacionais (Livro do Professor, 1921-1929), um valioso material para crianças, jovens e adultos. No início do século vinte surgiu a União Brasileira das Escolas Dominicais, depois Conselho Nacional de Educação Religiosa, cujo trabalho foi continuado pela Confederação Evangélica do Brasil.